Twitter icon
Facebook icon
Flickr icon
LinkedIn icon
Pinterest icon
SlideShare icon
YouTube icon

Maria

É um livro fascinante, que prende o leitor na angústia do casal protagonista até o fim. Fatos históricos do Brasil a princípio servem de pano de fundo à vida dos personagens e marcam a passagem do tempo. Mas mesmo que Dinho e Maria não se preocupem com os rumos políticos do país, seus sonhos e planos privados estão estreitamente conectados com o desfecho trágico da luta utópica mais ampla de Marighella contra a Ditadura Militar. Isso serve para mostrar que todos somos reféns dos acontecimentos do mundo, querendo abrir os olhos para eles ou não.

No meio de uma narrativa tão intensa, ainda sobra espaço para o crescimento de um amor puro e pleno entre os pobres namorados. É esse amor que ao mesmo tempo atenua e intensifica a força de uma trama tão melancólica, com pontinhas de esperança surgindo a cada página.

É uma ficção que enfoca o cotidiano do Brasil no século passado em formato padrão (140mm X 210mm) e 224 páginas. É uma história que tem seu interesse potencializado por tratar de um tema que, além da sua relevância histórica, tem sido destaque na imprensa por causa da publicação do relatório final da Comissão da Verdade.

Para comprar, revender ou distribuir, envie um e-mail para tci@tci.art.br.

Twitter icon
Facebook icon
LinkedIn icon
Pinterest icon
Yahoo! icon
e-mail icon